:::SINOPSE:::
Entre 28 de Maio de 1926 e 25 de Abril de 1974, Portugal sofreu uma das mais violentas e longas ditaduras europeias do século XX. O Estado Novo criou organizações policiais, cuja função consistia no esmagamento de toda a oposição, principalmente dos sectores mais reivindicativos da sociedade. Liberdade,liberdade! constitui uma homenagem a todos os presos politicos perseguidos e torturados ao lobgo do Estado Novo.
A prisão de três homens em diferentes circunstâncias, mas pelo mesmo aparelho policial, reuni-los-á na mesma cela de prisão: um militante comunista, um estudante católico e um operário ingénuo.
No meio das diversas pressões e ajudas de familiares, das tensões com os guardas prisionais e dos conflitos entre os três presos, prepara-se uma fuga da cadeia, que terminará com a morte de dois presos e a libertação do terceiro.
Esta peça estreou em 2004 em Sintra; foi apresentada em 2007 no Teatro da Trindade e em 2011 no Teatro D. Pedro V em Macau e em 2013 no Festival de Cachéu - Primeiro Forum da Escravatura em Guiné-Bissau.

